29.9.11

Espelho meu...

Ao longo de vários anos na moda fui percebendo que a escolha certa do produto a usar (seja na cara, corpo ou cabelo) é essencial para mantermos a nossa pele e cabelos com aparência saudável. No início da minha carreira deixava-me levar pela força da publicidade e comprava tudo o que tinha uma embalagem bonita ou uma boa publicidade... Logo, ao fim de alguns anos tornei-me numa verdadeira coleccionadora de produtos!

Hoje sou mais moderada e bastante mais exigente na escolha dos produtos e dificilmente compro um que não acredite ou tenha certeza que possa “cumprir com a palavra”. Prefiro perder mais tempo do que o normal numa loja de produtos de beleza do que fazer uma compra imediata sem noção do que estou a adquirir. Já diz o ditado que a embalagem não faz o interior o que não quer dizer que se aplique a todos. Há produtos que cumprem e outros que não...

Por isso, antes decidir comprar seja o que for deve ter em atenção um factor muito importante: Conheça-se!

Sem saber que tipo de pele ou cabelo tem o mais provável é acabar por comprar o produto errado e nunca ficar satisfeito(a) com o resultado final. Tem a pele da cara seca? Compre cremes específicos para pele seca! Oleosa? Compre cremes para peles oleosas! E o mesmo aplica-se a cremes para corpo e cabelo...

Por muito que a sua amiga lhe diga que “este creme faz maravilhas!” - a não ser que seja a sua gémea idêntica - de nada lhe adiantará comprar e usar o mesmo, julgando que os resultados venham a ser idênticos, porque afinal, “somos todos diferentes e todos iguais”. E mesmo que se trate do seu gémeo(a) idêntico(a), há sempre pequenas diferenças... Olhe antes para si, perceba a sua pele, cabelo e compre o que mais se adequa ao seu caso.

Caso não tenha noção do tipo de pele ou cabelo que tem, perca uma horinha e marque uma consulta com um dermatologista que certamente lhe dirá com precisão qual o seu caso.

Ah! E cuidado, muito cuidado com as alergias... Caso seja alguém com tendências para alegrias, não descure a consulta a um dermatologista e mesmo após a consulta, teste o produto no mínimo 24 horas antes de usa-lo. Teste-o em zonas como a parte de trás das orelhas e interior dos cotovelos. Porquê? São zonas com a pele tão ou mais sensível que a da nossa cara...

Boa escolha!




2 comentários:

Tiago André disse...

Querida Nayma,

Adorei este texto e tenho de dizer que tem toda a razão. A publicidade exerce um grande poder sobre nós e quando as pessoas são impulsivas como eu, acabam por usar várias marcas e tipos de produtos que afinal, nem eram necessários. Tudo por falta de informação! É muito importante saber o que se usa e não usar algo porque é da tal marca... Muito bom este texto! Beijinhos!

Nayma disse...

Obrigada Tiago.
Não há nada como a informação. Embora a promoção dos produtos seja essencial - sem a qual não teríamos noção da existência -, a boa escolha também o é. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...