Escolher o modelo adequado para cada ocasião é uma das regras mais importantes da elegância e deve ser cumprida "à risca". Mas poderá igualmente transformar-se em horas ou mesmo dias de total desespero para qualquer mulher que pretenda "estar bem" num determinado evento.
Falo das mulheres, porque em regra quando se trata de Galas, os homens acabam na sua maioria por optar pelo "smoking" ou "fraque". Raros são os que se atrevem a quebrar esta regra e são por norma vistos como verdadeiros "enfants terribles"!
Quando falamos das mulheres são tantas as regras ou normas a considerar - longo/curto, escuro/claro, jóias, penteado, etc. - que todos os cuidados são poucos. Principalmente
quando se trata de estar em público num evento como o Festival de Cannes.
As que podem, portanto, as mais abastadas ou famosas, por norma contratam um "stylist" (não confundir com "Designer") que fica responsável pela escolha dos modelos. Há os que inclusive se responsabilizam por todo o "look" (roupa, maquilhagem, cabelos e acessórios) e um factor muito importante nestes eventos, a exclusividade!
Claro que tudo isto tem o seu preço e quanto mais conhecida é a personalidade, maiores são as hipóteses de sucesso.
E foi cumprindo essa regra que Jada Pinkett Smith conquistou (e certamente continuará a conquistar) os mais altos elogios e pontuações de "Melhor Vestida" ou "Mais elegante" no Festival de Cannes de 2012 que a meu ver é mais que merecido. As escolhas dos modelos dos Designers italianos Versace, Alberta Ferreti e Roberto Cavalli destacaram-se nas cores e padrões fortes escolhidas por Jada. Achei-as todas perfeitas e acertadas para as ocasiões a que se propunham.
E você, o que acha?
1 comentário:
NAYMA,já não é a primeira vez,nem será a última que comento estes teus posts,mas acho que és muito inteligente e acima de tudo interessante...na escolha dos temas que gostas,são muito suaves e carinhosos..mais...não consigo dizer...boa noite..bjs..m
Enviar um comentário