Se o meu primeiro CD foi "Tutu" de Miles Davis, não poderia ficar indiferente ao talento do trompetista Roy Hargrove.
Para quem conhece bem este género, poucas ou quase desnecessárias são as apresentações. Mas, para quem não conhece, e apenas para aumentar a curiosidade, posso sempre citar nomes com os quais colaborou como: D'Angelo, Erykah Badu, Macy Gray ou Herbie Hancock
Roy Hargrove é sem dúvida um dos mais talentosos trompetistas da actualidade. E prova disso são os dois Grammys que ganhou em apenas dez anos de carreira, em dois distintos géneros musicais. Sendo uma fiel seguidora desde o "Tenors of our time", considero-o como um real merecedor do título de "Herdeiro de Miles Davis" - citado por muitos como o "Pai do Jazz Moderno". Por isso, não se surpreenda ao encontrar na sua discografia a fusão de outros géneros como Gospel, Funk, Rhythm and Blues e Salsa, sendo este último o responsável pelo seu segundo Grammy. E acredite, não desilude! A este artista aplica-se bem o ditado: "Não é para quem quer, é para quem pode"!
O álbum que aqui apresento, "Distractions", é apenas um dos muitos da sua discografia, que certamente se tornará num dos seus favoritos.
Espero que gostem!
Sem comentários:
Enviar um comentário