Nos anos 90, antes de surgirem grupos femininos como Spice Girls ou Destiny's Child, existia um outro que dominavam o top das "R&B chart lists". Eram as SWV - Tamara (Taj), Leanne (Lelee) e Cheryl (Coco). Com apenas tres álbuns este grupo conquistou as melhores críticas, nomeações e prémios nos Grammy, Billboard Music Awards e American Music Awards. Para além de exímias intérpretes, são igualmente compositoras e produtoras e a lista de artistas com os quais colaboraram vai desde o maestro Quincy Jones, Missy Elliott e Timbaland.
Infelizmente, após o terceiro álbum "Release some tension" (1997) e por motivos pessoais, afastaram-se das edições em grupo e só em 2005 reunem-se novamente, apenas para aparições em concertos... Tudo levava a crer que dificilmente regressariam ao mundo das edições musicais. Somente Coco (ao centro na imagem), deu continuidade a uma carreira a solo e como não poderia deixar de ser, continuou a conquistar prémios e nomeações nos Grammy Awards, desta como intérprete de Gospel.
Mas, as notícias não poderiam ser melhores. As SWV regressaram finalmente às edições e apresentam-nos o "I missed us" (2012) e eu, como sou uma ferverosa apaixonada pelo género R&B não pensei duas vezes e logo comprei o álbum. Embora saiba que todos os géneros musicais sofrem as suas transformações ao longo dos tempos, confesso que já estava com saudades deste grupo - que se mantém fiel ao "true vibe" do R&B - ao qual atrevo-me a já considerar como um clássico. Por fim, claro, aconselho a todos os amantes de R&B ou Gospel a correr às lojas para adquirir um ou mais álbuns deste grupo. Garanto que são todos excelentes!
Welcome back sisters!
Sem comentários:
Enviar um comentário