29.4.13

Música é: AOR!

©Ed Motta
Sem fazer referência a um género ou País específicos, este músico afirma que a música mundial encontra-se num "cenário super medíocre" e que "a ruindade musical é mundial".

Chama-se Ed Motta, e para além de assumido apaixonado pelas artes, é um ferveroso coleccionador de discos, com uma colecção superior a 30.000 exemplares. Não somente, mas também por isso, sabe e fala sobre música como poucos e considera-se um "soldado da arte".

Pessoalmente, sou fã desde o "Manual prático para festas" (1997) e não apenas considero-o detentor de uma das mais belas vozes brasileiras, como igualmente um dos melhores intérpretes e compositores brasileiros de sempre.

Depois de um silêncio de quatro anos, após o álbum "Piquenique" (2009), para delícia dos seus seguidores, Ed Motta regressou há uma semana, estreando a sua editora Dwitza Music, com o seu 10º álbum intitulado AOR, totalmente dedicado ao género com o mesmo nome. Ainda estou na fase de degustação do álbum, mas já em "repeat mode"  das canções "Marta", "SOS Amor", "Ondas sonoras" e "1978". Para quem gosta de MPB fusão, Jazz, Funk e R&B este é sem dúvida um álbum no mínimo obrigatório! Citando Ed Motta, AOR "é um álbum para ser ouvido dentro de um carro conversível, passando por muitos coqueiros no Rio de Janeiro, Los Angeles, Miami e Havai". Permita-me Sr. Motta, mas vou adiccionar à sua lista de cidades, a minha, Luanda.

Boa semana a todos com boa música!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...